Lula, O Filho do Brasil. – Você sabe a História. Mas não conhece a Verdade.

Quem diria que o Primeiro Post do ano seria a respeito do Senhor “Seu Inácio”.

Ano de eleição Política e Ano de Copa do Mundo, mas neste caso a Copa não importa, vamos falar à respeito das Eleições. Como todos sabem, este ano o Nosso Aclamado e Tão Popular Lula não irá se cadindatar pois não é mais possível logo após 2 Candidaturas, mas como bom NORDESTINO, ele quer “Guardar a Rapadura pra comer mais tarde“.

E o que isso quer dizer necessariamente? Comover à todos, TENTAR nos fazer chorar é uma BOA jogada de Marketing para nos fazer pensar que este Homem está mais perto de nós do que qualquer outro político, pois o Senhor “Seu Inácio” veio de família MUITO pobre, sofreu e hoje conseguiu se manter, algo muito tipíco das INÚMERAS histórias de Pessoas que Vieram do Nordeste e Norte do nosso Imensurável Brasil.

A Triste História do Homem que Hoje é considerado uma das Maiores Personalidades do Mundo é algo realmente muito comovente e Impressionante.

[ ATENÇÃO ] O Post possui alguns Spoilers. Caso você não tenha visto e não goste de Spoilers, recomendo que não continue lendo o Post.


Lula, o filho do Brasil” conta a História do Nosso atual Presidente Luiz Inácio da Silva, desde o seu nascimento até momentos que ele “assumiu” novamente o sue cargo como Diretor do Sindicato. Um filme que não é de Esquerda e nem de Direita, dá ênfase na Vida Política como Metalúrgico e Diretor do Sindicato mostrando o Porquê de Luiz Inácio ter se tornado um dos Homens mais Importantes da História deste Brasil.

Rui Ricardo Diaz, o Ator que interpretou Lula em sua Fase Adulta, como estreante pegou uma Tremenda Responsabilidade. Interpretrar o Lula, Ser filho da Glória Pires e ainda Namorar a Cléo Pires, não é algo pra qualquer um não, qualquer atorzinho Global iria tremer nas Bases com tal responsabilidade.

A Partida para a Nova Vida

A Partida para a Nova Vida

É esse aí que é o "Filho do Brasil"

E o que dizer da Direção, escolha do elenco, preparação e toda a parte técnica do filme? Daniel Filho usou bem suas experiências como Diretor e Produziu um filme que, com total sinceridade, se assemelha aos grandes filmes americanos, quer um exemplo? a escolha e preparação das Personagens. A sensação de realidade que é passada pelas interpretações das personagens é algo, digamos Espetacular pois em momento NENHUM do filme eu senti “aquela coisa” falsa, e o uso de imagens reais dá mais ainda a sensação de que o filme é um Documentário e não um filme “normal“.

Outra coisa que eu admirei de Daniel Filho foi o uso das câmaras. Eu acho que ele pensou, “Que se Fo** os Padrões de Filmagem, eu quero fazer do meu Jeito!“, o uso constante da sombra é um bom exemplo. Há cenas em que não é possível enxergar direito as faces, a intenção do filme não é mostrar atores famosos fazendo papéis bonitinhos, mas sim passar a história como se você também fosse personagem. Foco, Luz e Sombra, transferência de uma imagem pra outras NÃO estão nos princípios de Daniel Filho, e é assim que cinema deve ser feito.

Em relação à Política do filme, como no início diz que não houve nenhum incentivo por parte de pessoas políticas, todo o apoio que o filme recebeu foi de Empresas Particulares, não há como negar que há uma Pitadinha de incentivo político no sentido do VOTO. Recomendo conhecer um pouco mais da história do Lula em Livros antes de assistir o filme, pois é claro que o filme iria passar a parte “boazinha” da Política Lula, já que foi baseado em um Livro aí que esse fato se comprova mesmo.

A Base de QUASE tudo

Não posso negar que achei o filme FASCINANTE e completamente diferente de tudo que eu já tinha visto no Nosso Cinema Nacional e Aconselho à todos que assistam, pois conhecer um pouco da história da nossa política é algo completamente necessário para que hoje possamos conversar sem estar totalmente Lúcidos. Cai pra nós, quem só fala que a política do nosso Brasil não Presta e só sabe reclamar, não é digno de ser um Filho do Brasil.

Quem sabe o que Fazer, “Mata a Cobra e Mostra o Pau.

Minha Nota: 10 [*****]

Gostou.? ;D

Uma resposta em “Lula, O Filho do Brasil. – Você sabe a História. Mas não conhece a Verdade.

Deixe um comentário