Super-man e a Física

Super-Man! ;DO que Faria Super-Man ter suas respectivas habilidades? Como ele adquiriu estes poderes?

Você concerteza já fez essas perguntas, mas, nunca lhe disseram a verdadeira explicação, não foi?

Veja algumas teorias sobre o Super-Man.

“Vejamos uma cena comum, com o Superman voando atrás de uma carro, alcançando-o e pegando-o pelo teto. Então leva o mesmo pelo ar, com os criminosos dentro e coloca-o dentro da mais próxima penitenciária. Na realidade, poucos carros agüentariam serem erguidos desta forma pelo teto. O que aconteceria era que iria se romper, ficar na mão do Superman e o carro continuaria a seguir em frente.

Ao levantar um edifício no ar, o mesmo fica inteiro, quando na realidade, iria se desmanchar com tijolos indo pra todos os lados.Nas suas primeiras aparições em 1938, os autores Joe Shuster e Jerry Siegel, diziam que o super-herói poderia dar um salto equivalente à 20 andares de um edifício, levantar pesos enormes, correr mais rápido do que um trem expresso e que nada poderia penetrar a sua pele.

A explicação era de que o Superman veio de uma civilização muito avançada e os seus habitantes tinham dotes físicos mais avançados também. E havia também o fator de que, a gravidade da Terra em relação ao planeta Krypton, era muito menor e isso dava uma força muscular tremenda ao Superman.

Uma lembrança importante é que, o herói não voava, mas saltava bem alto. Com a concorrência dos outros super-heróis que foram aparecendo, os autores do Superman, foram aumentando e criando mais poderes. Por volta de 1943, ele já podia voar e até em velocidades mais rápidas do que a luz (outra impossibilidade). A sua força foi aumentando tanto que, em meados dos anos 60, ele já podia mover planetas.

Quanto a gravidade de Krypton deveria ser mais do que a da Terra pra dotar o Superman de tão incríveis habilidades? O Superman deve pesar uns 100 kg. Supondo que seja 1.000 vezes mais forte do que um terráqueo comum, isso significaria que poderia levantar 100.000 kg. Krypton teria que ser 1.000 vezes mais maciço que a Terra. Isso seria impossível, de acordo com as leis básicas da física.

Para um habitante de lá ser semelhante a nós, precisaria de músculos e ossos 1.000 vezes mais fortes. Não existe tal material para construir estes músculos e ossos e nem os orgãoes internos necessários à tal corpo.

Em um planeta com gravidade 1.000 vezes a da Terra, para se ter a velocidade de escape necessária para quebrar a atração gravitacional, para que um foguete, mesmo pequeno, teria de ser imensa, de aproximadamente 11.000 km/segundo. Isso é 1/30 da velocidade da luz. Nenhuma reação química no universo poderia produzir bastante energia necessária para conseguir tal velocidade.Nos anos 60 acrescentaram que os poderes do Superman eram também devido ao sol de Krypton ser amarelo em vez de vermelho. O problema é que a luz não teria nenhum efeito sobre dotar o Superman de poderes, pois envolve apenas freqüencias da luz.”

Fonte> Fórum Linha Defensiva- Os poderes do Superman

Concluindo: A física realmente faz parte de tudo na nossa vida. Desde estarmos sentados na cadeira, com as microondas da televisão mostrando a imagem do Super-Man voando.  E Dando um breve resumo: Os poderes do Super-Man são influenciados, principalmente pela GRAVIDADE e pelos Raios ULTRAVIOLETAS (daí que se vem a explicação do Sol da terra. Tudo bem que essa história da cor do sol é totalmente fictícia)

Estudei isto em minha aula de física, mas axei esse tópico bastante interessante e explicativo. É por isso e outras coisas, que tem de haver um estudo científico e Filosófico em todas essas obras, pois, é pelas obras em que conseguimos deduzir a personalidade de quem a produziu e quem a ler.

Espero que tenham gostado. ;D

Interessante.! ;D

Anúncios

4 respostas em “Super-man e a Física

  1. Cara.. vc não tinha nada para fazer mesmo para escrever isso hein…

    Ps: aconselho arrumar uma namorada..kkkkkkkkkk

    • Admiro o seu SENSO CRÍTICO.
      Volte sempre.
      P.S.: “Arrumar namorada” é a desculpa que todo INGNORANTE usa pra Justificar sua INGNORÂNCIA.

      😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s